ALAM no Brasil promove o Encontro Nacional dos associados

Entre os dias 15 a 17 de novembro, aconteceu o Encontro Nacional da Associação dos Leigos do Amor Misericordioso do Brasil, em Juiz de Fora (MG), que reuniu cerca de 40 associados de Jaciguá (ES), Juiz de Fora (MG) e Mogi das Cruzes (SP).

Com uma vasta programação, entre momentos de oração, reflexão e confraternização, o evento aconteceu na Casa Ave Maria, dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM). O Pe. Thiago Lougon (FAM), que é pároco da Paróquia Santa Luiza, em Juiz de Fora, foi o responsável por conduzir o encontro e refletiu dois temas: “Não tenhais medo” e “A missão do leigo do Amor Misericordioso”. Também, os participantes visitaram a Paróquia Santa Luiza, onde participaram da Santa Missa no sábado.

Durante o final de semana, as coordenações locais puderam apresentar os trabalhos que são feitos dentro de cada realidade, como é desenvolvida a formação permanente, os encontros e partilhar as alegrias e dificuldades. Também, os grupos foram convidados a preparar algum material sobre Madre Esperança, em que Juiz de Fora fez um pequeno teatro, Jaciguá recitou um poema, e Mogi das Cruzes, um jogral.

Foi um momento importante de confraternização e partilha, em que os associados puderam se encontrar, conhecer os novos integrantes e falar sobre os sentimentos de ser um leigo do Amor Misericordioso.

O grupo de Bacabal (MA), não conseguiu enviar nenhum participante devido a distância que impõe algumas dificuldades.

ALAM no Brasil promove o Encontro Nacional dos associados

Potrebbe anche interessarti

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *