Os jovens nos “Passos de Madre Esperança”

Durante os 8 a 10 de fevereiro de 2019, como em todo ano, a Pastoral Juvenil do Amor Misericordioso organizou o evento com o tema “Nos Passos de Madre Esperança”, para jovens de 13 a 35 anos, que reuniu cerca de 170 participantes, além dos organizadores.

O tema principal deste encontro foi “A casa”. Durante as catequeses, o Pe. Sante apresentou algumas passagens de Jesus no Evangelho sobre o tema:

  • A casa de Nazaré, onde Jesus cresceu e sonhou, aprendeu a trabalhar, e também, teve as primeiras dificuldades da vida;
  • A casa de Marta, Maria e Lázaro, a casa da amizade;
  • A casa de Pedro, que é a imagem da Igreja;
  • O cenáculo, a casa da Eucaristia. A casa do serviço, do dom de si;

Os jovens fizeram trabalhos em grupo com o objetivo de destacarem os valores essenciais para construírem a sua própria casa, depois, escreveram em placas que formaram pequenas casinhas de madeira. Tamara apresentou algumas casas, e nelas sentimos a presença da Beata Esperança de Jesus, a porteira do Bom Jesus, como ela gostava de ser chamada.

Durante o encontro, os jovens se dividiram em momentos de oração, de liturgia, de partilhas, mas sem se esquecerem dos momentos de diversão.

Os participantes, também, receberam o Sacramento da Reconciliação, graças a disponibilidade dos sacerdotes presentes em Collevalenza, e fizeram a experiência da imersão nas piscinas.

O encerramento do encontro aconteceu no domingo, dia 10, com a celebração eucarística presidida pelo bispo de Rieti, Dom Domenico Pompili, que ao final da missa, entregou um símbolo a todos os jovens: um chaveiro colorido em formato de uma casa. E receberam uma mensagem que devia seguir com eles ao final do evento, a mensagem que Jesus disse a Zaqueu: “Hoje, quero estar na sua casa.” (Lc 19,5)

Traduzido por Luciana Martins do artigo original

Os jovens nos “Passos de Madre Esperança”

Potrebbe anche interessarti

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *